> TABOCAS NOTICIAS : Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem ter subsídio para a compra de mobília

terça-feira, 30 de abril de 2013

Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem ter subsídio para a compra de mobília


Beneficiários do Minha Casa Minha Vida devem ter subsídio para a compra de mobília
Os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida devem ter subsídio exclusivo para a compra de móveis como sofá, guarda-roupas e armários de cozinha. Desde 2012, o governo trabalha para oferecer financiamento com juros menores a famílias de baixa renda para a aquisição de produtos da linha branca, como móveis, microondas, máquina de lavar, geladeira e fogão. Segundo informações da Folha, técnicos dos ministérios das Cidades e da Fazenda querem agora conceder subsídio também na compra do "kit mobília", uma forma de dinamizar o setor produtivo, ao apresentar linhas de financiamentos mais atrativas que as atualmente concedidas pela Caixa Econômica Federal. De acordo com a publicação, seriam duas as hipóteses: escalonar o subsídio para móveis e produtos da linha branca, como já é feito no financiamento das unidades habitacionais (três faixas de renda) do programa de habitação, ou dar o mesmo subsídio a todos os mutuários, independentemente da renda mensal familiar. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário