> TABOCAS NOTICIAS : Caixa é acusada de impor venda casada a clientes do 'Minha Casa'

terça-feira, 2 de abril de 2013

Caixa é acusada de impor venda casada a clientes do 'Minha Casa'


A Caixa Econômica Federal vem submetendo a clientela pobre do ‘Minha Casa, Minha Vida’ a uma ilegalidade. Vincula a concessão de financiamentos habitacionais à aquisição de produtos e serviços bancários. Chamado no mercado de “venda casada”, o procedimento viola o artigo 39 do Código do Consumidor.

Em ação judicial protocolada no Espírito Santo, o Ministério Público Federal informa: a exigência de abertura de conta corrente e compra de produtos bancários –seguros e títulos de capitalização, por exemplo— tornou-se “prática institucionalizada” na Caixa. Ocorre em todo o país. É tão disseminada que já resultou na abertura de 150 “procedimentos administrativos” da Procuradoria para apurar o que se passa. http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2013/04/01/caixa-impoe-a-clientes-do-minha-casa-gastos-sem-relacao-com-o-financiamento-habitacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário