> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: PM auxilia comunidade em combate a incêndio no distrito de S. João do Panelinha

quarta-feira, 10 de abril de 2013

CAMACAN-BA: PM auxilia comunidade em combate a incêndio no distrito de S. João do Panelinha

Na última segunda feira, 08,  por volta das 20 horas, populares residentes no Distrito de São João do Panelinha, buscaram o apoio da Polícia Militar de Camacã através do sistema 190, uma vez, que naquela localidade, acontecia um incêndio de residências no Bairro Novo.

Disse o Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª Companhia Independente que constatando a dimensão da informação através da Central de Operações da Unidade, o Tenente Erinaldo Dantas, quem respondia pela função do Oficial de Operações da Unidade, mobilizou diversas Guarnições de serviço de Radio patrulhamento de outros municípios, a exemplo da cidade de Jussari e Santa Luzia, bem como uma Guarnição do Corpo de Bombeiros de Itabuna. Além disto, ainda foram acionados pelo referido Oficial, funcionários da COELBA, EMBASA e da Prefeitura Municipal de Camacã, para que se constituísse um suporte para auxiliar a comunidade no referido incêndio.

Disse ainda o Comandante, que diversas outras providências foram tomadas pela Polícia Militar local, focados que estavam em frustrar o avanço do fogo entre as casas próximas do ocorrido, pois além do encaminhamento de Guarnições para auxiliar a comunidade, ainda foi providenciado pelo Oficial de Operações da Unidade, um caminhão-pipa junto a EMBASA e ambulâncias da Prefeitura Municipal para auxiliar no incidente.

Com o apoio da comunidade local, os Policiais Militares da Unidade conseguiram conter o incêndio, contribuindo significativamente para que não houvesse vítimas, restando apenas o prejuízo material, num total de 09 (nove) residências, todas feitas de tábuas. Os desabrigados foram alojados no Grupo Escolar Aida Nô. 62ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR / CAMACÃ

Nenhum comentário:

Postar um comentário