> TABOCAS NOTICIAS : CANUDOS-BA: Alunos estão quase 60 dias sem merenda escolar

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CANUDOS-BA: Alunos estão quase 60 dias sem merenda escolar

Pai demonstra indignação. A merenda escolar, segundo ele, não está sendo distribuída aos alunos do Ensino Fundamental de Canudos desde o início das aulas.

Além da falta da merenda os alunos reclamam da falta de estrutura de alguns prédios.. Várias disciplinas sem professores e com isso um enorme número de aulas vagas, por isso alguns estudantes se sentem prejudicados.

É uma triste notícia termos que dar este tipo de informação a população canudense. É um fato que nos intriga e somos levados a indagarmos como isso pôde acontecer, tendo em vista que desde o mês de janeiro que Canudos recebeu mais de R$ 1.964.768,04 (Hum milhão, novecentos e sessenta e quatro mil, setecentos e sessenta e oito reais e quatro centavos) destinados ao FUNDEB, que é o fundo de manutenção da educação.

Alunos estão sendo obrigados a sair mais cedo das escolas municipais em Canudos, por falta de merenda escolar! “Sem merenda, a maioria dos alunos está deixando de frequentar a sala de aula e os que vão, pedem para sair mais cedo porque não aguentam ficar com fome”, conta uma professora que pediu para não ser identificada.

A direção do sindicato (APLB) deveria acionar o conselho da merenda escolar e provocar o Ministério Público, inclusive fazendo uma denúncia efetivada publicamente na tribuna da Câmara Municipal na presença dos vereadores, para que os mesmos acionem o Executivo e o mesmo venha a dar explicações a população. Explicações verdadeiras e não aquelas fantasiosas que ninguém mais acredita.

Segundo alguns professores, muitos pais estão deixando de mandar seus filhos para as aulas. “Eles dizem que se é para passar fome, é melhor as crianças ficarem em casa mesmo. Pelos menos, em casa, as crianças têm pão e farinha para comer”, DESABAFA UMA PROFESSORA. Embora não haja merenda nas dispensas escolares, os professores asseguram que a verba para a compra dos alimentos já foi liberada pelo Ministério da Educação Leia mais: http://canudosonline.webnode.com/news/canudos-quase-60-dias-de-aula-e-escolas-de-canudos-sem-merenda-escolar/?

Nenhum comentário:

Postar um comentário