> TABOCAS NOTICIAS : Diretor do Vasco inicia conversas para saída do zagueiro Dedé

terça-feira, 9 de abril de 2013

Diretor do Vasco inicia conversas para saída do zagueiro Dedé

Marcelo Sadio/vasco.com.brVinicius Castro *Do UOL, no Rio de Janeiro
Um almoço entre os empresários do zagueiro Dedé e o diretor de futebol do Vasco René Simões iniciou as tratativas para a saída do jogador de São Januário. Embora, as partes escondam o destino, a tendência é a de que o capitão cruzmaltino atue pelo Corinthians. O encontro aconteceu em um restaurante da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no início da tarde desta segunda-feira.


Giuliano Aranda e Ubiraci Cardoso, representantes de Dedé, mostraram ao dirigente vascaíno o plano de carreira para o atleta e a importância de uma saída devido ao momento delicado que o Cruzmaltino atravessa na esfera econômica.

“Sabemos que o Vasco não tem condições de segurar o Dedé. Precisamos ver o que é melhor para as partes. O René Simões é muito inteligente e entende bem como os envolvidos pensam a situação”, afirmou Ubiraci Cardoso ao UOL Esporte.

Os empresários ouviram de René Simões as propostas concretas que chegaram
ao departamento de futebol e as condições do Vasco para que a negociação tenha um desfecho em curto espaço de tempo. Inicialmente, o clube de São Januário não abre mão do valor estipulado em contrato – 10 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões).

No entanto, a possibilidade de receber parte da quantia e incluir jogadores na transferência já é cogitada pelos dirigentes. O Blog do Perrone informou que o Corinthians disponibilizou uma lista com os seguintes atletas: o goleiro Júlio César, o lateral Ramon, emprestado ao Flamengo até o meio do ano, o atacante Elton, que está no Náutico também por empréstimo, e o volante Willian Arão.

O Cruzmaltino ainda não respondeu se tem interesse no quarteto. Emerson Sheik é um desejo dos cartolas vascaínos, mas o time paulista não pretende liberá-lo. Apesar de o Corinthians aparecer como possibilidade mais viável, o clube de São Januário ainda não desistiu de negociar Dedé para o exterior.

Detentor de 45% dos direitos do jogador, o Vasco poderia lucrar até R$ 17 milhões, quantia fundamental para o pagamento de salários e dívidas. Dedé disputou 159 jogos até o momento pelo Vasco, com 18 gols marcados. Ele foi campeão brasileiro da Série-B (2009) e um dos principais personagens do título da Copa do Brasil (2011) após um longo jejum de conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário