> TABOCAS NOTICIAS : Dirigente acusa nigeriano campeão olímpico em 96 de ter adulterado a idade em 12 anos

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dirigente acusa nigeriano campeão olímpico em 96 de ter adulterado a idade em 12 anos


Jogadores que adulteram a idade, os chamados 'gatos', não são novidade no futebol. Mas alguns passam dos limites. A denúncia mais recente atinge o lateral-direito Taribo West, que chegou a disputar Copa do Mundo com a camisa da Nigéria e passou por clubes como os rivais italianos Inter e Milan. Ele é acusado pelo ex-presidente do Partizan, Zarko Zecevic, de ter mentido a idade em nada menos do que 12 anos.

- Ele se juntou a nós quando tinha 28 anos. MaIs tarde, fomos descobrir que ele tinha 40, mas ele continuou jogando bem e não nos arrependemos de tê-lo na equipe - afirmou o ex-dirigente do clube sérvio.

Segundo a imprensa sérvia, a farsa foi descoberta quando o jogador, conhecido pelas tranças pouco discretas, tinha 44 anos - e alegava ter 32. O procedimento realizado pelo Rijeka, da Croácia, para contratá-lo revelou a mentira, já que os exames médicos apontaram uma idade óssea superior à informada pelo nigeriano.

Por fim, o jogador acabou não sendo contratado pelo clube croata e, posteriormente, defendeu o Plymouth, da Inglaterra, e o Paykan, do Irã, onde encerrou a carreira em 2008 com 46 anos.

Brasil prejudicado em Atlanta-96

O jogador participou das Olimpíadas de Atlanta de 1996, quando a Nigéria eliminou o Brasil e ficou com a medalha de ouro. Ele teria participado dos Jogos alegando ter 22 anos, enquanto sua idade real seria de 34 anos, segundo a denúncia do dirigente sérvio.

Logo, ficaria comprovado que West foi inscrito irregularmente pela seleção nigeriana que conquistou a medalha de ouro olímpica, já que o regulamento dos Jogos Olímpicos só aceita a inscrição de jogadores até 23 anos - apenas três acima da idade eram permitidos por equipe. Naquela campanha, a Nigéria eliminou o Brasil nas semifinais com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação. 
Fonte: olhardireto

Nenhum comentário:

Postar um comentário