> TABOCAS NOTICIAS : Em crise, Estadão demite 20 e pode ser vendido

sábado, 6 de abril de 2013

Em crise, Estadão demite 20 e pode ser vendido

:
Do Blue Bus - Falam em até 50 cortes mas, na verdade, foram confirmados até agora somente 20 – 5 em Esportes, 4 em Economia e outras demissoes tambem em Metrópole e Vida. Sensivel às tendências, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Sao Paulo (SJSP) tinha solicitado ontem à direçao do Grupo Estado uma reuniao de emergência para examinar a situaçao. Esta tarde, no Twitter, correm rumores de que o jornal estaria sendo redesenhado para ser vendido.

Comunicado interno do Estadao assinado por Ricardo Gandour, Diretor de Conteúdo.

“Caros, No próximo dia 22, 2a feira, ‘O Estado de S.Paulo’ estréia uma nova configuraçao de cadernos e um novo processo de produçao industrial e logístico. O jornal adotará a configuraçao de 3 cadernos mais 1 suplemento. Além disso, termina a distinçao entre as ediçoes BR e SP. O fechamento será único, às 21:30, com trocas programadas no decorrer da rodagem. Os fechamentos de domingo (jornada de sábado) nao se alteram. Também no dia 22, estréia o novo App do Estadao “mobile”, adaptável a qualquer dispositivo móvel”

“O primeiro caderno terá as editorias Política, Internacional, Metrópole (incluindo os temas da atual Vida) e Esportes. O segundo caderno trará Economia, Negócios e Tecnologia. O Caderno 2 amplia a cobertura de entretenimento e incorpora comportamento digital e literatura”. http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/98152/Em-crise-Estad%C3%A3o-demite-20-e-pode-ser-vendido.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário