> TABOCAS NOTICIAS : EU não sei porque o ser H-umano age assim....

sábado, 13 de abril de 2013

EU não sei porque o ser H-umano age assim....


Como é engraçado e triste ao mesmo tempo.
Quantos de nós, é com você que estou falando amigo leitor, já passamos por situações idênticas ou parecidas.

No decorrer de nossas vidas fazemos muitos amigos; amigos vírgula, colegas de colégio, colegas de trabalho, colegas de cursos, colegas de futebol, colegas de copo e.......

Amigos de verdade conseguimos atrair uns três a quatro dentre os aqui citados.
É 'muito pouco amigo' para tantos anos de atividades coletivas, mas por incrível que pareça pode fazer a conta você mesmo, se passar é pouco, pode ser que falte.

Não sei se antigamente era assim, mas hoje, uma maioria esmagadora só querem amigos para servir de TIPÓIA. ( Uma tipoia é um suporte utilizado para imobilização dos braços e ombros e mãos. Ela é utilizada em casos de imobilização do membro superior, contusões, luxações, fraturas, artrites reumatoides, bursites, sequelas de A.V.C, lesões de plexo braquial, entre outras lesões. Geralmente é confeccionada em algodão, duplamente reforçado, para maior estabilidade do membro afetado.)

Infelizmente tenho que dizer isto ! No meu conceito, amigo é para todas as horas, nelas estão inclusas: hora boa e hora ruim, momentos felizes e momentos tristes...
Tenho certeza que você já está calculando quantas vezes isso aconteceu....muitos só valorizam os amigos quando estão em momentos difíceis, aí sim, você é o amigão dele ou dela de todas as horas, sempre está te ligando, até irmão você é considerado, mas isso, é só até turbulência passar.

Depois que tudo se normaliza, esse amigo, irmão....vira apenas um velho conhecido.
O nosso amigo (da hora difícil) que antes te ligava, te visitava três, quatro vezes ou mais por semana, agora....esqueceu seu telefone, seu endereço...esqueceu que é amigo.

Muitos passam por sua porta todos os dias, mas esquecem do amigo. A desculpa é o tempo !
Eu concordo com ele (a) ! É o tempo que você, o verdadeiro amigo dedicou, muitas das vezes, sem ter este tempo para sua família, para teus problemas, teus momentos de lazer, teu descanso e que foi repassado para o amigo de situação.

Amigo não esquece o outro no meio do caminho, ser amigo é ser recíproco, é ser verdadeiro e ser honesto com suas atitudes, amigo é muito forte para ser lembrado apenas em momentos de desespero, não dá pra agir dessa forma e depois dizer que é amigo. 

Um amigo têm por outro: amor, muita dedicação, integridade, generosidade e orgulho de ser amigo !

Pense nisso !
Ney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário