> TABOCAS NOTICIAS : EUA: Juízes, Senadores e Deputados são menos inteligentes que bilionários

terça-feira, 16 de abril de 2013

EUA: Juízes, Senadores e Deputados são menos inteligentes que bilionários

O sucesso e o dinheiro costumam ser resultados de uma vida de trabalho. Porém, um levantamento realizado pelo cientista da Duke University, Jonathan Wai, revelou uma forte correlação entre inteligência e sucesso.

Segundo a pesquisa, o potência intelectual dos 1% mais ricos se sobrepõem aos 1% mais inteligentes, sendo que cerca de 45% dos bilionários estão entre os 1% com a maior capacidade cognitiva. Além disso, os bilionários são, em geral, mais inteligentes que os executivos listados pela “Fortune 500 CEOs”. A porcentagem dos CEOs que estão entre os 1% com maior capacidade cognitiva é de 38,6%.

De acordo com o site CNBC, quando analisada a inteligência dos senadores americanos, o índice é de 41%, seguido pelos juízes federais, também de 41%, e pelos membros da Câmara (21%).

Os bilionários que fizeram suas fortunas a partir de investimentos e tecnologia aparecem em maior quantidade no grupo dos inteligentes, com 63% e 69%, respectivamentem, aparecendo no grupo. Já os que conseguiram o sucesso financeiro na moda e no varejo apresentam uma quantidade menor, visto que 23% e 25% deles, nesta ordem, estão entre os mais inteligentes.

Vale lembrar que o estudo mediu a capacidade cognitiva de participantes de 29 “faculdades de elite” – instituições que exigem altos resultados em testes e, portanto, sugere uma inteligência elevada. O levantamento também não descarta outros fatores que podem levar a admissão em boas universidades, como riqueza, bolsas esportivas e preferências. INFOMONEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário