> TABOCAS NOTICIAS : Filha do rei da Espanha é indiciada em suposto caso de corrupção

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Filha do rei da Espanha é indiciada em suposto caso de corrupção

A infanta Cristina, filha mais nova do rei Juan Carlos da Espanha, foi intimada a dar explicações à Justiça no caso de corrupção que envolve o seu marido, o ex-jogador de handebol Iñaki Urdangarin, em mais um capítulo deste escândalo que tem manchado a imagem da monarquia e do rei.

A infanta, de 47 anos, é o primeiro membro da família real a ser apontada neste caso. Ela vai depor em 27 de abril diante do juiz de instrução José Carlos por possível cooperação com o seu marido, suspeito de ter desviado milhões de euros de dinheiro público através do Instituto Nóos, uma entidade que presidiu entre 2004 e 2006.

Logo depois do anúncio da intimação de Cristina, a Casa Real espanhola manifestou "sua surpresa" com a decisão.

"Com o máximo respeito pelas decisões judiciais", a Casa Real "quer manifestar sua surpresa com a mudança de posição expressado pelo juiz", que em março de 2012 havia descartado acusar a infanta, declarou um porta-voz.

A decisão da justiça foi anunciada no momento em que a monarquia espanhola atravessa uma crise sem precedentes desde a chegada ao trono do rei Juan Carlos, dois dias após a morte do ditador Francisco Franco em 20 de novembro de 1975. http://www.paranatinganews.com.br/site/noticias/pagina.php?IDAlbum=10223

Nenhum comentário:

Postar um comentário