> TABOCAS NOTICIAS : FUX CANCELA FESTA DE ARROMBA PAGA POR ADVOGADO

sábado, 13 de abril de 2013

FUX CANCELA FESTA DE ARROMBA PAGA POR ADVOGADO

:
247 - O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, terá que comemorar seus 60 anos de forma mais comedida e discreta. O banquete para mais de 300 convidados, que seria pago pelo advogado Sergio Bermudes, que emprega sua filha Mariana, em seu escritório, foi cancelado diante da repercussão negativa. Ao 247, Bermudes afirmou que pagaria a festa do seu próprio bolso, mas disse que isso não afetaria também eventuais processos de seu interesse julgados por Fux. Bermudes condenou ainda as "leviandades" do ministro Joaquim Barbosa, que tem criticado o que chama de "conluio" entre advogados e juízes.
Fux decidiu cancelar o evento depois que sua mãe, Lucy, teve uma crise de hipertensão ao ver seu filho e sua neta expostos no noticiário. Além disso, o jantar causou constrangimento no Supremo Tribunal Federal. Especialmente, porque seria também uma oportunidade para que Mariana, filha de Fux, fizesse campanha para se tornar desembargadora no Rio de Janeiro. Leia, abaixo, notícia anterior do 247 sobre o caso:
Bermudes ao 247: "Pago do meu bolso festa de Fux"
Advogado carioca Sergio Bermudes, que oferecerá festa para centenas de convidados no aniversário de 60 anos de Luiz Fux, e também emprega em seu escritório sua filha Mariana, rechaça a insinuação de que tenha alguma relação privilegiada com o ministro do Supremo Tribunal Federal; sobre a afirmação de Joaquim Barbosa sobre "conluio" entre advogados e juízes, ele foi enfático: "é mais uma das leviandades do ministro Barbosa"; ele afirma que, apesar da festa, Fux terá "total isenção" para votar em causas do seu escritório no STF
247 - Recentemente, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou, numa reunião do Conselho Nacional de Justiça, que um dos grandes problemas do Judiciário é o "conluio" entre advogados e juízes. Segundo Barbosa, haveria relações promíscuas entre membros da comunidade forense, contaminando a lisura de decisões judiciais. Mais em http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/98807/Fux-cancela-festa-de-arromba-paga-por-advogado.htm

Um comentário:

  1. COM CERTEZA O STF JULGOU COM ISENÇÃO TODOS OS PROCESSOS DO DR. BERMUDES, MAS ANTES DE FUX, TEMOS AYRES BRITTO, GILMAR MENDES, MELLO. COM A PALAVRA O POVO BRASILEIRO. TODOS DA CASA GRANDE FORAM CONVIDADOS INCLUSIVE JB.

    ResponderExcluir