> TABOCAS NOTICIAS : Gol anulado pode paralisar Campeonato Carioca e dar sobrevida ao Flamengo

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Gol anulado pode paralisar Campeonato Carioca e dar sobrevida ao Flamengo

Um gol anulado pelo árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia no jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, no último dia 6, pode paralisar o Campeonato Carioca. Tudo porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro concedeu liminar determinando a não homologação do empate por 1 a 1 após reclamação formal do rubro-negro.

Com a determinação judicial, os pontos da partida ficam suspenso, e o presidente do TJD/RJ, José Teixeira Fernandes, explicou que a competição estadual pode ser paralisada enquanto aguarda uma resolução final para a polêmica.

“O campeonato pode ser paralisado, sim. Vamos apurar os fatos. Queremos escutar os árbitros e as pessoas envolvidas para entender o que ocorreu. Se essa reclamação do Flamengo proceder, teremos que tomar essa decisão”, explicou Fernandes, em entrevista à Rádio Tupi.

Na partida, o árbitro anulou um gol do atacante do Flamengo Hernane cerca de 40 segundos após validar o mesmo lance. Confuso, ele alegou impedimento após muita conversa com auxiliares. O Flamengo, porém, acha que a ordem de invalidar o gol foi externa.

“Ele [árbitro] anulou o gol e depois deu uma entrevista dizendo que recebeu uma informação. Mas não disse exatamente de quem foi. Foi instaurado um inquérito pois precisamos saber o que rolou. Não podemos homologar os pontos antes disso”, completou José Teixeira Fernandes.
Com a indefinição, o Flamengo pode ganhar uma sobrevida no Campeonato Carioca. Eliminado matematicamente antes da liminar expedida na última quarta, o time agora torceria por uma derrota do Fluminense no próximo fim de semana e jogaria por uma vitória contra o Macaé, no sábado. Além de ter uma nova chance contra o Duque de Caxias.

“Estamos confusos, não sei o que pode acontecer. Os pontos foram tirados da gente e do Duque. Mas é uma situação muito complicada. A única possibilidade que nós teríamos é dar o gol porque não há datas depois. Nunca vi o árbitro voltar atrás porque o árbitro atrás do gol deu impedimento. Ele não tem condição de marcar, só o bandeira. Não sei se terei que escalar minha força máxima no sábado [próximo jogo]. Vamos aguardar o parecer do jurídico”, salientou o técnico Jorginho.

Segundo o artigo 84 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê que, com a impugnação de uma partida, há duas hipóteses de consequência: mudar o resultado da partida, considerando o gol marcado, ou anular o jogo e realizar um novo confronto.

Nenhuma decisão, porém, deverá ser tomada antes da próxima quinta-feira, dia 25, quando árbitros e auxiliares serão ouvidos para explicar polêmica. Somente então TJD/RJ e Federação do Rio se posicionarão sobre a sequência do Campeonato Carioca.

E com semifinais marcadas para os dias 27 e 28 de abril, clubes, federação e tribunal só tem uma certeza sobre a polêmica: a novela está só no começo e ainda vai gerar muita dor de cabeça para as partes envolvidas. Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem / Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário