> TABOCAS NOTICIAS : Igreja macabra e monumentos pré-históricos no interior de Lisboa

domingo, 7 de abril de 2013

Igreja macabra e monumentos pré-históricos no interior de Lisboa

A intenção por trás da construção da Capela dos Ossos era levar à reflexão a assuntos ligados à morteDepois de comer muito bem em Porto e de apreciar o fado vadio em Lisboa, parti para uma cidade portuguesa bem menor, mas não por isso menos interessante: Évora. Uma igreja feita de ossos, ruínas de um templo romano e monumentos de pedra erguidos há mais de oito mil anos me aguardavam. Precisa de mais?
A Capela dos Ossos, talvez a atração turística mais conhecida de Évora, povoava minha imaginação desde a infância. Ainda posso ouvir claramente a minha avó, filha de portugueses, recitando a frase que está cravada sobre a entrada do local: “nós ossos que aqui estamos pelos vossos esperamos”.

O convite explícito faz com que seja difícil passar pela porta sem sentir um arrepio na espinha. Uma vez dentro, uma rápida olhada ao redor denuncia os ossos humanos empilhados que revestem as paredes e colunas da igreja. http://revistaalfa.abril.com.br/blogs/direto-da-europa/2013/04/01/igreja-macabra-e-monumentos-pre-historicos-no-interior-de-lisboa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário