> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Atendimento nos postos de saúde 'é um sucesso de insucesso sucessivamente; diz morador

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Atendimento nos postos de saúde 'é um sucesso de insucesso sucessivamente; diz morador

O caos na saúde itabunense parece não ter fim. Durante o programa João Ailton 'a lingua do povo' da rádio Nacional, nesta quarta feira, 17, o radialista exibiu várias entrevistas com moradores que estavam na fila para marcação de exames na Policlínica Dois de Julho. 
Cerca de 400 pessoas, informação esta dada pelas pessoas que estavam na fila, a maioria tentava conseguir a marcação de exames cardiológicos. Os usuários do SUS têm que chegar cedo, antes das 5 horas para tentar conseguir o exame, mas são distribuídas apenas 25 fichas.
Um morador do Vila Anália foi entrevistado e disse que o atendimento nos postos de saúde 'é um sucesso de insucesso sucessivamente', pois na unidade do bairro só funciona 10% o resto nada funciona, concluiu.
No bairro da Califórnia a situação é idêntica, a diferença é que a fila era ainda maior, cerca de 500 pessoas peregrinavam na fila para a marcação dos exames.
Já o secretário de Saúde Renan Araújo, disse recentemente que as filas iriam acabar, que tudo vai se normalizar, mas, até o momento tudo continua como antes. Será que o secretário utiliza os serviços do SUS? Perguntar não ofende !

Nenhum comentário:

Postar um comentário