sábado, 6 de abril de 2013

ITABUNA-BA: Vigilância Sanitária apreendeu 1800 quilos de carnes e queijo impróprios para consumo humano

A Vigilância Sanitária de Itabuna apreendeu 1,8 mil quilos de carnes e queijo impróprios para consumo humano. As apreensões ocorreram em três supermercados do centro de Itabuna. A ação foi divulgada nesta sexta, mas os flagrantes ocorreram na quinta, 4.
A Vigilância, no entanto, adota orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e não divulga os nomes dos estabelecimentos onde ocorreram os flagrantes.
Dentre os produtos estragados, foram apreendidos carne bovina, frango, queijo, calabresa e peixe. Segundo Antônio Carlos Carvalho, diretor da Vigilância Sanitária, 1.150 quilos de peixe miraguaia foram recolhidos em dois dos supermercados.
O terceiro supermercado estocava, aproximadamente, 650 quilos de carne bovina, frango congelado, calabresa e queijo fora do prazo de validade.
A Secretaria de Saúde reforçou as ações de fiscalização de estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios ou refeições. Há duas semanas, foram apreendidos 310 quilos de queijo, presunto e carne estragados e 115 litros de óleo de soja saturado (reutilizado) em uma fábrica clandestina de salgados, que eram vendidos em uma barraca de pastel ao lado do Fórum Ruy Barbosa. (Pimenta..blog).

Nenhum comentário:

Postar um comentário