> TABOCAS NOTICIAS : Julgamento examina vida e morte de M. Jackson

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Julgamento examina vida e morte de M. Jackson

AFP
Quase quatro anos depois de sua morte chocante, a vida bizarra e a lamentável morte de Michael Jackson vai estar novamente exposta no julgamento civil de 40 bilhões de dólares, que coloca em lados opostos a família do cantor e os organizadores de seu retorno musical que nunca aconteceu.

As declarações iniciais do julgamento, que se espera ser emocional e durar três meses, estão marcadas para segunda-feira (29). O objetivo da ação é apurar a responsabilidade da empresa AEG Live, promotora da série de concertos que seria realizada em Londres em 2009, pela morte do cantor de "Thriller".
A ação, aberta pela mãe de Michael, Katherine Jackson, em nome dos três filhos do cantor, alega que a empresa de capital fechado AEG Live foi negligente ao contratar o médico Conrad Murray, condenado em 2011 por homicídio culposo involuntário, para cuidar do cantor, enquanto ele ensaiava para a série de 50 shows.
Jackson, 50, afogado em dívidas e procurando reconstruir uma reputação danificada por seu julgamento e absolvição em 2005 por abuso sexual infantil, morreu em Los Angeles de uma overdose do poderoso anestésico cirúrgico propofol e um coquetel de outros sedativos em junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário