> TABOCAS NOTICIAS : Manifestantes sem-terra desocupam sede da Terracap em Brasília

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Manifestantes sem-terra desocupam sede da Terracap em Brasília


Os cerca de 200 manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) do Distrito Federal que invadiram a sede da Terracap, em Brasília, deixaram há pouco o local. A desocupação foi uma exigência do governo do Distrito Federal para que os manifestantes fossem recebidos.
Neste momento, representantes do movimento conversam com o secretário adjunto da Secretaria de Governo, Ricardo Vale. Em nota, o MST-DF informou que a ocupação ocorreu em função da “paralisação das pautas da reforma agrária em nível nacional e, sobretudo, da histórica negação das políticas de reforma agrária do Distrito Federal, que somente no final do ano de 2012, ainda de forma extremamente tímida, passaram a ser negociadas com o governo do DF por pressão dos movimentos sociais”.
Segundo a Polícia Militar, o prédio foi ocupado por volta das 4h da madrugada de hoje (15). Os manifestantes aceitaram sair de forma pacífica. Neste momento, os integrantes do MST aguardam o fim da reunião do lado de fora do prédio. Segundo a assessoria de imprensa do GDF, as áreas reivindicadas são propriedade do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário