> TABOCAS NOTICIAS : MT: Mãe suspeita de abandonar filho nu em rua chora e pede socorro

domingo, 14 de abril de 2013

MT: Mãe suspeita de abandonar filho nu em rua chora e pede socorro

A mulher suspeita de abandonar o próprio filho, de dois anos, sem roupas em uma rua do bairro Parque Geórgia, na periferia de Cuiabá, nesta quarta-feira (10), pediu ajuda para se livrar do vício das drogas. Presa horas depois do filho ter sido resgatado pela polícia, a mulher, de 25 anos, afirmou que não queria abandonar o menino. “Eu quero ajuda. Eu só quero o melhor para os meus filhos”, afirmou entre lágrimas.
Sem ter condições de pagar fiança no valor de dois salários mínimos, a mulher foi encaminhada para o presídio feminino Ana Maria do Couto May, de Cuiabá. Ela poderá ficar presa entre seis meses e três anos pelo crime de abandono de incapaz.

O menino apresentava sinais de maus-tratos que impressionaram os conselheiros tutelares da capital. A criança foi deixada sozinha na rua com uma bolsa, remédios, roupas e uma mamadeira. A polícia também encontrou cachimbos que, supostamente, eram usados por ela para consumo de pasta base de cocaína.

“A perna dele estava maltratada. Ele estava muito sujo e, aparentemente, não tomava banho há muito tempo”, afirmou o conselheiro tutelar Devair Rodrigues.

A criança foi encaminhada para o Lar da Criança, que abriga menores em situação de risco social na Grande Cuiabá. Ele vai permanecer no local até a localização de possíveis familiares que poderão ficar com a guarda dele. Se nenhum familiar tiver condições para cuidar do menino, informou o Conselho Tutelar, a Justiça poderá inserir a criança no programa de adoção.Foto: Reprodução/TVCAFonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário