> TABOCAS NOTICIAS : MT: Quadrilha rende funcionários e rouba 2,5 mil tablets de secretaria de Cuiabá

quinta-feira, 4 de abril de 2013

MT: Quadrilha rende funcionários e rouba 2,5 mil tablets de secretaria de Cuiabá



Uma quadrilha composta por pelo menos oito homens armados invadiu nesta quarta-feira o depósito da secretaria de Educação de Cuiabá e roubou aproximadamente 2,5 mil tablets que seriam entregues a alunos e professores da rede pública de ensino da capital. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 1.154,975. Cada tablet foi adquirido por R$ 461,99.
De acordo com a Polícia Militar, os criminosos renderam primeiro o vigilante, que não estava armado. Em seguida, o restante dos funcionários foi amarrado e levado para uma sala do depósito. Os suspeitos sabiam da existência dos equipamentos. “O detalhe é que eles sabiam da existência de um único vigilante e o nome de pelo menos outros dois funcionários. Eles sabiam até do local em que os tablets estavam”, afirmou um militar.
Os equipamentos foram colocados pela quadrilha em um caminhão-baú. Segundo a polícia, os criminosos demoraram em média uma hora para retirar todos os tabletes do local. O roubo não chamou a atenção da vizinhança porque a porta de entrada do depósito foi fechada pela quadrilha.
A polícia só foi acionada quando os funcionários conseguiram se soltar. Ninguém ficou ferido durante a ação criminosa. Nenhum suspeito foi preso.

Outro lado
A Prefeitura de Cuiabá, via assessoria de imprensa, confirmou o roubo ao G1 e disse que a exemplo do período noturno, que dispõe de segurança armada, vai reforçar a segurança do local no período diurno. Fonte: O Documento

Nenhum comentário:

Postar um comentário