> TABOCAS NOTICIAS : Na América Latina 67% preferem animal de estimação ao melhor amigo

terça-feira, 30 de abril de 2013

Na América Latina 67% preferem animal de estimação ao melhor amigo


AFP - Agence France-Presse
Sessenta e sete por cento das pessoas admitiram preferir o animal de estimação ao melhor amigo, segundo uma pesquisa online feita esta segunda-feira pelo site argentino Taringa!, da qual participaram pessoas de vários países da América Latina.
Segundo a pesquisa, 37% disseram sentir mais afeto por seu animal de estimação do que pela família e 35% preferem o bichinho ao seu parceiro.
A pesquisa, feita entre 24 e 27 de abril, incluiu opiniões de 2.000 pessoas (60% deles residentes na Argentina) que declararam ter um mascote em seu lar e ficou a cargo da empresa de pesquisas Moiguer.
O estudo também revelou que os donos de animais de estimação dedicam até 3,6 horas diárias aos seus cuidados e asseio e que 65% permitem que durmam em sua cama.
Quanto às preferências, 86% se inclinaram por cães e 14% por gatos, com uma incidência marginal de peixes, aves e tartarugas.
No estudo, divulgado em ocasião da celebração do Dia do Animal na Argentina, participaram 65% de homens e 35% de mulheres com idades de 11 a 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário