> TABOCAS NOTICIAS : Padre que defende homossexualidade renuncia ao hábito

domingo, 28 de abril de 2013

Padre que defende homossexualidade renuncia ao hábito

(EFE).- O padre Roberto Francisco Daniel, que causou polêmica na Igreja Católica por sua defesa da homossexualidade, anunciou ontem, sábado, que deixará o hábito e oficiou neste domingo sua última missa diante de centenas de emocionados fiéis.

"Para Jesus não existe preconceito. Jesus amava todos independentemente de sua condição social, de sua raça e de sua sexualidade", disse o sacerdote na missa, realizada em uma pequena igreja da cidade de Bauru, no interior de São Paulo.

De acordo com a Agência Folha, a missa terminou com os fiéis aplaudindo de pé e muitos chorando por sua renúncia.

Daniel gerou mal-estar no clero há dois meses, quando em um vídeo divulgado na internet criticou o "dogmatismo" da Igreja e afirmou que "é possível que duas pessoas do mesmo sexo se amem".

O padre já era considerado um "rebelde" pela hierarquia eclesiástica devido a seu costume de frequentar cervejarias e usar camisetas com a imagem de Che Guevara.

Suas opiniões sobre homossexualidade não foram toleradas pelo bispo da Diocese de Bauru, Caetano Ferrari, que exigiu que "confessar" que "errou" publicamente, a que se negou.

O padre disse à Agência Folha que amanhã entregará a renúncia formal a seus superiores e que ainda não decidiu sobre seu futuro, embora tenha planos de continuar em contato com os fiéis de Bauru, com quem pretende organizar grupos de oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário