> TABOCAS NOTICIAS : Pré-Sal, Cabo Eleitoral de Lula

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pré-Sal, Cabo Eleitoral de Lula

A mentira tem perdas curtas. Não se sustenta e tampouco chega a lugar algum. Perde-se pelos caminhos da vida e, uma vez desmascarado os seus efeitos se volatizam, mas os malefícios por ela provocados muitas das vezes acarretam prejuízos incomensuráveis, quer seja no campo político, econômico e social, mormente quando os fatos reportados dolosamente e divulgados pela mídia originam-se de quem tem o dever legal de se comportar dentro dos parâmetros legais.

“In casu”, refiro-me ao tão badalado pré-sal, salvação econômica do Brasil, notadamente em termos de energia de que tanto necessitamos para alavancar o progresso e o bem estar do povo brasileiro.

Vê-se, contudo, segundo a reportagem publicada pela revista “Veja”, desta semana, que a caríssima propaganda veiculada pela imprensa falada, escrita e televisada sobre a existência do abundante “ouro negro” encravado na camada do pré-sal do território marítimo nacional, também se faz presente em outros países, mas se torna inviável a sua extração, notadamente aquelas localizadas em águas profundas, como soia acontecer no Brasil, por uma séria de fatores bem retratados naquela publicação.

Mas, o espertalhão Lula e os seus seguidores encastelados no poder, pela via do voto popular, principalmente da classe mais humilde, utilizando-se de argumentos duvidosos e maliciosos, justamente para se reeleger e fazer o seu candidato, como de fato aconteceu, enganou a todos, até mesmo os mais ferrenhos adversários políticos, vangloriando-se de que havia sido descoberto a maior jazida de petróleo do mundo, localizada na camada do pré-sal e que esta fantástica ocorrência renderia ao País a sua redenção econômica, especificamente no campo energético – ambição de todas as nações.

Tudo quanto foi dito a respeito não passou de uma mentira deslavada e de cunho eminentemente eleitoreiro, e que deveria ser apurado pelas autoridades competentes, responsabilizando-o penal e civilmente pelos danos causados à Nação, inclusive colocando em “xeque” a imagem do Brasil perante a comunidade internacional, diante das falácias sistematicamente publicadas sobre o assunto telado, por um custo altíssimo para os cofres públicos e agora desmascarado pela revista “Veja”.

Maiores detalhes referente ao tema estão devidamente formatados naquele periódico, que por si só demonstra, estreme de dúvidas, o “modus operandi” do Partido dos Trabalhadores, comandado por Lula e seus subalternos, que insistem em manter o povo sob o jugo da mentira e meias verdades. A Comissão da Verdade que o diga!
A.C.Monteiro * Advogado / http://jorgeroriz.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário