> TABOCAS NOTICIAS : Responsabilidade penal

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Responsabilidade penal

A escalada da criminalidade juvenil recrudesce no país e não pode ser mais tratada apenas como caso pontual ou isolado. O fato requer postura firme de nossas autoridades, independente dos recalcitrantes defensores hipócritas dos Direitos Humanos.
A responsabilidade penal deveria começar a partir do nascimento do indivíduo, para que os pais se preocupassem mais com a educação de seus filhos. A rejeição à diminuição da imputabilidade penal só interessa aos defensores dos Direitos Humanos dos delinquentes.
Eu gostaria de saber - caso os infratores menores de idade começassem a violentar magistrados, políticos, governantes e seus familiares - se os farisaicos defensores desses delinquentes juvenis teriam o mesmo discurso de vir defender a irredutibilidade da idade penal.
Jogar a culpa para os problemas sociais é pretexto esfarrapado. O que contribui para o aumento da escalada da criminalidade no Brasil, do lado juvenil, é esses jovens infratores saberem que contam a seu favor com a leniência de legislação em vigor.
Júlio César Cardoso 
Bacharel em Direito e servidor federal aposentado
Balneário Camboriú-SC, para o Tabocas Noticias (via email)

Nenhum comentário:

Postar um comentário