> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Mulher atropelada por ônibus ainda não sabe que teve as pernas amputadas, diz mãe

domingo, 14 de abril de 2013

RJ: Mulher atropelada por ônibus ainda não sabe que teve as pernas amputadas, diz mãe

Tatiana Ferreira Lúcio, de 29 anos, ainda não sabe que teve as duas pernas amputadas. A informação é da mãe da jovem, a dona de casa Eliete Ferreira, de 54 anos. Tatiana foi atropelada por um ônibus que invadiu um posto de gasolina na Rua Clarimundo de Melo, em Quintino, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. Ela está internada no CTI do Hospital Salgado Filho, no Méier. O filho de Tatiana, Wallace Ferreira, de 3 anos, também se feriu no acidente e está na mesma unidade, com machucados no rosto. O menino perdeu quatro dentes. Já o bebê Helder, de 3 meses, que estava no colo da mãe, não se feriu.

- Minha filha ainda está dormindo. O meu maior pavor, agora, é da hora que ela acordar e ver que está sem as duas pernas. Ela não vai aguentar. É jovem, cheia de vida - disse Eliete.

A dona de casa disse que lutará para que a Viação Rubanil pague próteses para sua filha.

- Não quero dinheiro. Quero ver minha filha de pé novamente.

Eliete disse, ainda, ter vontade de ficar frente a frente com o motorista do ônibus, Hideraldo Nascimento Bispo, de 41 anos.

- Uma pessoa da empresa disse que ele passou mal, por isso bateu. Mas se ele passou mal mesmo, tinha que ter parado e não ter continuado dirigindo. E no local ainda falaram que estava correndo. Com certeza esse homem não pensou no sofrimento que poderia causar a uma família .

A dona de casa disse que ficou até as 20h desta quarta com o neto Wallace no hospital. Segundo ela, o garoto está bastante agitado e repete, sem parar, uma única frase: “Mãe, mãe, carro e pum!”.

- Não contamos para ele ainda sobre o estado da mãe. Não sabemos se ele vai entender - contou Eliete.

Além dos dois meninos, Tatiana tem outros dois filhos, de 5 e 9 anos. Enquanto a jovem está hospitalizada, a avó está tomando conta das crianças. E a irmã de Tatiana, Jéssica Ferreira, de 23 anos - que também tem um filho de 3 meses -, amamenta o sobrinho da mesma idade.

- Por enquanto, vai ser assim. No futuro, a gente pensa o que vai fazer. Só espero que Deus nos dê forças para aguentar o tranco - disse Eliete.

Estado gravíssimo
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de Tatiana é gravíssimo. Já Wallace sofreu lesões pelo corpo - principalmente no rosto. O estado dele é considerado estável. Outra ferida no acidente, Ana Paula Pinto Pregue sofreu politraumatismo, passou por uma cirurgia e está sendo avaliada pelos médicos. Foto: Reprodução - Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário