> TABOCAS NOTICIAS : Roberto Carlos tenta barrar livro que trata da Jovem Guarda

terça-feira, 23 de abril de 2013

Roberto Carlos tenta barrar livro que trata da Jovem Guarda

Roberto Carlos tenta barrar livro que trata da Jovem Guarda

Os advogados do cantor Roberto Carlos enviaram uma notificação extrajudicial pedindo a interrupção da venda e o recolhimento dos exemplares do livro "Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude", de Maíra Zimmermann, lançado no último dia 4 de abril. 

Segundo a notificação, "o livro traz uma série de situações que envolvem o notificante [Roberto Carlos] e traz detalhes sobre a trajetória de sua vida e intimidade". Além disso, "a própria capa do livro contém caricatura do notificante e dos principais integrantes da jovem guarda sem que eles nem sequer fossem notificados", diz o texto.

Resultado de uma dissertação de mestrado em moda, cultura e arte no Centro Universitário Senac, o livro aborda a relação do movimento com a consolidação da cultura juvenil no Brasil. Zimmermann enviou uma contranotificação ao escritório de Roberto Carlos, dizendo que a obra não trata da intimidade do cantor, pois a pesquisa se baseou em arquivos e revistas dos anos 1960. Afirma ainda que a única imagem de Roberto Carlos foi comprada de uma empresa licenciada pela editora Abril, detentora dos direitos. http://www.bahianoticias.com.br/cultura/

Um comentário:

  1. Realmente ele devia dar graças a Deus por ainda ser lembrado se não houver uma obra literária referindo-se a ele dentro de alguns anos ninguem mais vai lembra-se.

    ResponderExcluir