> TABOCAS NOTICIAS : Timão espera leilão do Vasco por Dedé e não cede ao pedido de lista

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Timão espera leilão do Vasco por Dedé e não cede ao pedido de lista


Dedé participa de treino físico na manhã desta quarta-feira em São Januário (Foto: Bruno Turano/LANCE!Press)
O Corinthians sabe que o Vasco fará jogo duro para liberar Dedé. No entanto, também não quer ceder e rejeita qualquer de seus principais jogadores como parte da negociação. O Timão entende que o clube carioca vai priorizar o dinheiro, uma vez que vive situação financeira difícil, e essa questão envolve a DIS, braços esportivo do Grupo Sonda, que entrará com a maior parte do montante.

O LANCE!Net revelou na noite da última segunda-feira que os cariocas pedem 5 milhões de euros (R$ 13 milhões) mais atletas para vender o Mito agora. O valor é 500 mil a mais do que os 45% da multa (4,5 mi de euros) que pertencem ao clube cruz-maltino. Da lista de jogadores, o pedido foi por Emerson Sheik, cuja saída foi rechaçada pela diretoria corintiana. Os nomes pedidos e oferecidos ainda não batem.

Os dirigentes alvinegros e a DIS ainda esperam a melhor estratégia porque ouviram do próprio diretor executivo René Simões, em reunião na última sexta, que o Vasco vai falar com interessados e escolher a melhor proposta. Alguns empresários foram autorizados pelo Cruz-Maltino a oferecer o Mito para clubes da Europa. O Cruzeiro é visto como outro concorrente, apesar de Dedé preferir o Timão ou um grande do Velho Continente. Jogadores do elenco celeste também são analisados pela comissão técnica vascaína como possível moeda de troca.

Nesta terça-feira à tarde, estiveram reunidos, em São Januário, René Simões, o presidente do clube, Roberto Dinamite, além do diretor técnico, Ricardo Gomes, e do treinador da equipe, Paulo Autuori. A ideia foi discutir sobre as listas de jogadores de Corinthians e Cruzeiro e sobre a melhor oferta. Depois, tudo será passado aos representantes do jogador e à DIS, que também detém 45% dos direitos do Mito.

– Tem muita gente com interesse no Dedé. É impressionante o número de clubes interessados. No tempo exato será resolvido. A data que está lá é junho. Ou o Vasco paga a DIS ou o Vasco tem que vender o jogador pela cláusula de saída. Ou pode vender antes por uma cláusula muito maior – afirmou René Simões, na manhã desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário