> TABOCAS NOTICIAS : Vasco: Autuori exige salários em dia e sai em defesa de Eder Luis

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vasco: Autuori exige salários em dia e sai em defesa de Eder Luis

 Paulo Autuori (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Quando a diretoria do Vasco acertou com o técnico Paulo Autuori ouviu do treinador a exigência que o clube teria que cumprir os compromissos firmados com seus empregados para o trabalho ser duradouro. Porém, desde então, o clube continuou com problemas financeiros e, atualmente, deve dois meses de salários aos funcionários. Em entrevista coletiva, concedida após o treino da manhã desta segunda-feira, Autuori disse que será muito exigente com relação ao assunto.

- Isso não pode acontecer. Temos que parar de ouvir que os clubes do Brasil atrasam. E o Vasco, claramente, é um deles. Isso é um ciclo vicioso. Muita gente entra para administrar o clube com a maior boa vontade, fazendo as coisas certas, enxugando. E daqui a pouco os resultados não vem e imprensa e torcida, claramente, começam a pedir jogador. Com isso, a equipe perde o foco e tem que contratar jogador sem ter condição de pagar. Isso vira uma bola de neve, um ciclo vicioso. Então, tem que ter coragem para chegar e dizer que não é possível, porque senão vai arrebentar com a instituição e ela está acima de qualquer um. Temos que ir nessa linha. Não vou conviver com isso. É uma situação que vai acabar. Não aceitei vir para o Vasco da Gama se fosse para continuar na mesma situação que estava. Isso para mim é um ponto fundamental. Vou ser muito exigente com relação a isso - declarou Autuori.

Além da cobrança, o comandante vascaíno saiu em defesa do atacante Eder Luis - que vem sendo criticado pela torcida - e disse o jogador não pode se sacrificar tanto em campo.

- A questão é que se o Eder sair do Vasco, uns quatro ou cinco clubes de top querem ele. Tem que saber exatamente o problema que ele está passando. Isso é uma situação dentro do futebol normal. Cabe a nós e ao grupo dar condições a ele. O que não pode também é: roubou a bola, tocar para o Eder, roubou a bola, tocar no Eder. Ninguém aguenta isso. Temos que jogar mais coletivamente como um todo e fazer ele mostrar sua rentabilidade. Nos jogos que eu pude ver, agora que eu cheguei, toda hora ele era válvula de escape. O cara tem que ir lá tentar fazer o gol, resolver a jogada e voltar para ajudar a marcação. Não é ele nem ninguém. Esse é um trabalho que a gente tem que fazer até pela ideia de fazer uma base de um coletivo - afirmou o técnico cruz-maltino. 

O próximo jogo do Vasco será contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Raulino de Oliveira, precisando vencer para continuar sonhando com a classificação para às semifinais da Taça Rio. Atualmente, o Cruz-Maltino é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto. O líder do grupo é o Volta Redonda, com 12 pontos. Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário