> TABOCAS NOTICIAS : 20 DE JUNHO

quinta-feira, 20 de junho de 2013

20 DE JUNHO

20 de Junho – Dia Mundial do Refugiado – World Refugee Day
O Dia Mundial do Refugiado é celebrado no dia 20 de junho, conforme resolução aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 2000. A escolha coincide com a data em que se comemora o Dia do Refugiado Africano e representa um ato de solidariedade ao continente que abriga milhões de refugiados e tem mostrado tradicionalmente grande generosidade com os mesmos.
O Brasil abriga hoje mais de 3.500 refugiados de cerca de 60 países diferentes – a maioria deles (80%) vinda da África. A maioria dessa população se concentra em grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.
A legislação brasileira sobre refúgio é considerada uma das mais modernas do mundo. Os refugiados oficialmente reconhecidos pelo governo federal recebem a proteção do Estado e têm todos os direitos e deveres que qualquer estrangeiro em situação regular no país – exceto direitos políticos e deveres militares. Mais em Fonte: Nações Unidas no Brasil / Altius Directory

DIA DO REVENDEDOR - 20 DE JUNHO
O famoso caixeiro-viajante era um exemplo de revendedor. O Revendedor é um profissional bem antigo.
No passado, ele carregava sua pesada mala, viajando de fazenda em fazenda, oferecendo os mais variados produtos: tecidos, especiarias e utensílios. Ele facilitava o acesso ao consumo e, logicamente, disto tirava seu sustento.
Hoje, a profissão de revendedor é mais variada.
Existem, desde os grandes revendedores, que representam grandes marcas em lojas e franquias, como os pequenos revendedores, por exemplo, os revendedores ambulantes, mais conhecidos como camelôs.
De uma forma ou de outra este profissional facilita o acesso dos consumidores a determinados produtos, assim como facilita para o produtor a venda de sua produção.
O que seria das grandes empresas e marcas sem os seus fiéis revendedores?
Ainda está em tempo de valorizarmos os revendedores!!
Eles merecem o nosso reconhecimento pelo trabalho árduo que desempenham.
Feliz dia do revendedor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário