> TABOCAS NOTICIAS : 24 DE JUNHO

segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 DE JUNHO

24 de Junho – Dia Mundial do Disco Voador – World UFO Day
O dia foi criado a partir do primeiro caso oficial de aparição de OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados) do século 20, em 24 de junho de 1947, quando o piloto norte-americado Keneth Arnold observou durante um voo nove objetos coloridos voando em alta velocidade e convocou a imprensa para relatar o fato.
O Dia Mundial do Disco Voador, reconhecido pela maior parte da comunidade internacional de ufologia, é destinado, na maioria das vezes à troca de informação entre pesquisadores. Um dos mais proeminentes centros de estudo sobre o assunto no país é o Infa (Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais).
O Vale do Paraíba possui uma incidência de aparições considerada alta pelos ufólogos, e apresenta também um dos mais importantes casos já registrados no Brasil, chamado de “noite oficial dos OVNIs”, em maio de 86. Mais em Fonte: Portal São Francisco / Wikipédia

DIA INTERNACIONAL DO LEITE - 24 DE JUNHO
O leite é um alimento que está presente em diferentes fases da vida é complexo e apresenta um balanço nutricional único: contêm proteínas, carboidratos e minerais.
Comemoramos no dia 24 de junho, o Dia Internacional do Leite.
O teor de água desta bebida é de aproximadamente 90%, e a diluição desses nutrientes no meio líquido faz com que o conjunto nutricional do leite seja melhor do que as propriedades de cada nutriente, se consideradas separadamente.
Além disso, cálcio, o principal nutriente do leite, exerce um papel fundamental para a formação e desenvolvimento ósseo ao longo da vida. Adequar a quantidade de três porções de cálcio diárias recomendadas pelo Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, pode trazer benefícios à sua saúde. É só criar o hábito de consumir em diferentes horários e fazer disso uma rotina.
Abaixo, o teste para você saber se está consumindo a quantidade necessária de cálcio:

1. No café da manhã o que você costuma tomar?
a) Suco de frutas ou chá
b) Café com pouco leite.
c) Leite ou iogurte.

2. Quantos copos de leite ou iogurte você costuma tomar por dia?
a) 1 ou menos.
b) De 1 a 2 no máximo.
c) No mínimo 3.

3. Qual dessas verduras e legumes está mais presente no seu dia a dia
a) Não gosto de verduras e legumes.
b) Alface e tomate apenas
c) Espinafre, couve, rúcula, agrião, cenoura.

4. Você costuma praticar atividades físicas?
a) Não, nunca.
b) Sim, as vezes
c) Sim , no mínimo 3 vezes por semana

5. A vitamina D ajuda na absorção do Cálcio considerando as necessidades diárias quantas vezes na semana costuma se expor ao sol e consumir os seguintes alimentos (gema de ovo, fígado, óleo de peixe, peixes gordurosos)
a) 2 vezes a cada quinze dias
b) 1 a 3x na semana
c) 4 ou mais vezes na semana

DIA DA GRÁFICA - 24 DE JUNHO 
Gráfica é uma empresa prestadora de serviços, cuja função é transferir tinta para um substrato (papel, plásticos, etc..) através de um sistema de impressão, como off-set, rotogravura, flexografia e outros. As gráficas podem ainda oferecer serviços de pós-impressão, como acabamento, dobraduras, encadernação, colagem e efeitos.

O que é "Parque gráfico"
É um conjunto de empresas gráficas de uma companhia, cidade, estado ou país, que engloba todos os maquinários necessários para a produção (da impressão ao acabamento) de livros, revistas, jornais e outros tipos de impressos.

A indústria gráfica no Brasil
Com a modernização do Brasil na década de 1950 e o consequente desenvolvimento da indústria local, o setor gráfico cresceu 143% no período. O parque gráfico brasileiro foi capaz então de iniciar sua renovação na primeira metade da década de 1960, ampliando ainda mais a atividade editorial no país. Já na década de 1970 as gráficas haviam migrado dos antigos linotipos para os modernos equipamentos de fotocomposição. 
Parte desta renovação deve-se a medidas como taxa de câmbio especial para importação, isenção de taxas alfandegárias para máquinas destinadas à produção de livros, além da isenção de taxas na produção de livros estabelecida pela Constituição de 1967. Um dos maiores parques gráficos da América Latina está situado em São Paulo e pertence ao Grupo Abril. Mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-da-grafica-24-de-junho-parque.html

DIA DE SÃO JOÃO - 24 DE JUNHO 
João Batista, descrito na Bíblia como pessoa solitária, vivia no deserto e comia gafanhotos e mel silvestre. O caminho desse homem estranho e recluso, mas profeta de grande popularidade, cruzou com o da família real da época, a do rei Herodes Antipas, da Galiléia. João condenou publicamente o fato de o rei ser amante da própria cunhada, Herodíades, viúva de Felipe. 
Conta São Marcos (cap. 6, vers. 17-28) que Salomé, filha de Herodíades, dançou tão bonito diante de Herodes que este lhe prometeu o presente que quisesse. A mãe de Salomé aproveitou a oportunidade para se vingar: anunciou que o presente seria a cabeça de João Batista, que já estava preso. O presente tétrico foi trazido sobre uma bandeja.
A imagem de São João Batista é geralmente apresentada como um menino com um carneirinho no colo. É que foi ele, segundo a Bíblia, que anunciou a chegada do cordeiro de Deus. 
Filho dos personagens bíblicos Isabel e Zacarias, João Batista batizou Jesus Cristo com as águas do Jordão, rio que hoje é fronteira natural entre Israel e Jordânia e entre este país e a Cisjordânia. Diz o capítulo 1 do Evangelho de São Lucas que Isabel era prima da mãe de Jesus - Maria, o que tornava João, primo em segundo grau de Cristo.

Jesus foi batizado por João Batista
A Bíblia relata que Isabel era prima e muito amiga de Maria e elas tinham o costume de se visitarem. Numa dessas ocasiões, já grávida, "quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41). Ainda no ventre da mãe, João se reverencia e reconhece a presença do Cristo Jesus. Na despedida, as primas combinam que o nascimento de João seria sinalizado com uma fogueira, para que Maria pudesse ir ajudar a prima depois do parto. Mais em http://www.portalescolar.net/2011/05/dia-de-sao-joao-24-de-junho-datas.html

FESTA JUNINA - RECEITAS DE COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS
Para animar a sua Festa Junina, comidas e bebidas típicas são essenciais.
Abaixo, algumas receitas de comidas e bebidas típicas:
CANJICA
Ingredientes:
- 500g de canjica
- 1 litro de leite
- 1 vidro de leite de coco
- 1 lata de leite condensado
- 2 pedaços de canela em pau
- 1 colher de café de sal
Modo de fazer:
Prepare a canjica: Cate a canjica para retirar grãos estragados, pedrinhas e outras sujeiras. Depois lave bem numa peneira e ponha de molho a noite toda numa tigela com água o suficiente para cobrir todos os grãos e passar mais uns 2 a 3 dedos. No dia seguinte quando fôr cozinhá-la, acrescente mais água se achar necessário. A água deve cobrir a canjica e ainda sobrar uns 2 dedos quando estiver na panela.
- A canjica pode ser cozida em panela de pressão, ou numa panela grande comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário