> TABOCAS NOTICIAS : A História do Dia dos Namorados - 12 de Junho

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A História do Dia dos Namorados - 12 de Junho

Por: Bruno Ferreira
O dia dos Namorados é uma data comemorativa que comemora a paixão e enlace entre os casais e namorado, nesta data ocorre à troca de presentes como bombons, flores e cartões entre outros.
Esta data é comemorada no dia 12 de Junho no Brasil em outros países como os Estados Unidos é comemorada no dia 14 de fevereiro.
O dia dos namorados no Brasil vem da tradição do Frei português Fernando de Bulhões (Santo Antonio) em suas pregações o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento, devido sua canonização o frei virou o santo dos relacionamentos conhecido popularmente como “santo Casamenteiro”.
Nos estados Unidos ocorre no dia 14 de fevereiro e a comemoração é dada pelo amor entre pessoas independente de ser namorados ou casais podendo ser entre pais e filhos como forma de amor fraternal.
Ambas as datas ocorre a troca de presentes vendo isto o capitalismo fez da data uma exploração mais comercial do que sentimental, esta data faz parte de outras muitas datas comemorativas que o capitalismo usa para vender seus produtos.  http://historiabruno.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário