> TABOCAS NOTICIAS : 'Antônio Ermírio é obcecado pela ideia de gerar empregos'

segunda-feira, 3 de junho de 2013

'Antônio Ermírio é obcecado pela ideia de gerar empregos'

16.dez.2006 - João Sal/Folhapress
Antônio Ermírio de Morais não se contentava em ser "apenas" um dos homens mais ricos do país; envolveu-se ativamente com o noticiário político, sendo aliado ou crítico de comandantes do Poder Executivo durante toda a sua carreira como presidente e membro do conselho de administração do Grupo Votorantim. O cientista social José Pastore, amigo de Antônio Ermírio há 35 anos, se encarregou de registrar em livro a trajetória de uma das figuras mais importantes do noticiário econômico e político do país das últimas décadas.

Em "Antônio Ermírio de Moraes – Memórias de um Diário Confidencial", Pastore levou três anos adentrando os arquivos do industrial paulistano, dono de uma fortuna estimada em R$ 27,18 bilhões. Ermírio fará 85 anos em 4 de junho, mesmo dia do lançamento da biografia, com Pastore participando de uma noite de autógrafos na Fnac Pinheiros, em São Paulo. No entanto, devido ao seu delicado estado de saúde (luta há anos contra o mal de Alzheimer), o biografado não deverá comparecer ao evento.
Antes de entregar o comando de suas empresas aos filhos e sobrinhos, Antônio Ermírio acumulava um currículo de respeito. O neto de sapateiros acumulou fortunas com siderurgia, mineração, energia, cimento, celulose, agroindústria e finanças, além de presidir a Beneficência Portuguesa de São Paulo (um dos maiores hospitais da capital paulista) e escrever artigos para jornais e peças de teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário