> TABOCAS NOTICIAS : Árbitro é preso por manipular resultados em troca de sexo

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Árbitro é preso por manipular resultados em troca de sexo

O árbitro libanês Ali Sabbagh, 34 anos, foi detido após ser considerado culpado por ter manipulado resultados de jogos na Ásia em troca de sexo.
Outros dois assistentes também acabaram sendo condenados pelo mesmo tribunal em Cingapura na última segunda-feira, 10. Árbitro da Fifa, Sabbagh ficará preso por seis meses.
Ele atuou em partidas pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014, como o jogo entre China e Cingapura, em 2011. Já os assistentes Ali Eid e Abdallah Taleb foram condenados a três meses de prisão.
A manipulação de resultados foi feita por um grupo liderado pelo empresário Ding Di Yang, que oferecia mulheres aos árbitros em troca dos resultados desejados. O grupo de Di Yang pode ser responsável pela alteração de resultado em mais de 380 partidas pelo mundo.
A desconfiança que Sabbagh estaria envolvido em um esquema de manipulação de jogos começou no dia 3 de abril de 2013, quando o trio de árbitros foi substituído em um jogo da Copa das Confederações Asiática. Do Blog Ferraz e o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário