> TABOCAS NOTICIAS : Automóvel da TV Record foi incendiado durante protesto

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Automóvel da TV Record foi incendiado durante protesto

Furgão da TV Recordo que fazia a cobertura na Prefeitura foi totalmente queimado por manifestantes mascarados. Foto: Reprodução/TV Record.

A sala de controle da Estação Morumbi da CPTM, na Linha 9-Esmeralda, foi destruída por vândalos, que também atiraram pedras em trens (alguns deles com passageiros)

22h03 - Os EUA “estão monitorando” a onda de protestos no Brasil, afirmou nesta terça-feira, 18, o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, em entrevista a jornalistas, em Washington. Psaki elogiou as centenas de milhares de brasileiros que saíram às ruas nos últimos dias, dizendo que “manifestações pacíficas, como as que estão ocorrendo, são parte do que significa a democracia”.

O porta-voz da diplomacia americana definiu os manifestantes como “cidadãos expressando suas opiniões e envolvendo líderes do governo em assuntos importantes para eles”. Até o momento, Departamento de Estado não havia divulgado recomendações especiais a americanos que visitam ou estão a caminho do Brasil.

21h59 - Uma base médica móvel que tinha sido instalada na frente da Prefeitura teve de ser desmontada devido à insegurança provocada pelo confronto entre manifestantes mais radicais e a polícia. O grupo de apoio, que desde segunda-feira, 17, estava mobilizado para oferecer atendimento a eventuais feridos nos protestos, é formado por médicos, enfermeiros e estudantes das duas áreas.

O trabalho voluntário visou suprir a ausência de um atendimento médico mais oficial. O grupo chegou a atender quatro pessoas, antes de desmontar a base com a chegada do choque. Agora montaram uma nova base ao lado do Teatro Municipal.

21h47 – Imagens da TV Bandeirantes mostram um grupo com cerca de 50 pessoas saqueando uma loja da Claro em uma rua do centro da cidade. Esse mesmo grupo ateou fogo em uma outra loja. O Corpo de Bombeiros dá conta de um foco de incêndio na Rua Líbero Badaró. Cinco viaturas estão a caminho.

21h38 – Um grupo de manifestantes pichou a fachada do Teatro Municipal, restaurado recentemente.

21h36 – Sobe para oito o número de pessoas presas por tentativas de saques na região central durante os protestos. ( Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário