> TABOCAS NOTICIAS : BA: Mostra Competitiva segue com votação popular

terça-feira, 11 de junho de 2013

BA: Mostra Competitiva segue com votação popular

O III Festival de Cinema Baiano (Feciba) segue incentivando o público a escolher seu curta-metragem preferido. Amanhã, 11, serão exibidos gratuitamente mais cinco filmes da mostra competitiva, que tem o prêmio máximo escolhido pelo espectador. A partir de 17h30 serão exibidos "A Descoberta" (Ernesto Molinero), "Laje do Céu" (Leonardo França), "Menino do Cinco" (Marcelo Matos e Wallace Nogueira), "O Menino Invisível" (Murilo Deolino, Danilo Umbelino e Uiran Paranhos) e “O monstro” (Rafael Jardim).

Em "A Descoberta", um menino, diante da dor do desaparecimento do seu cachorro, mergulha nos mistérios da morte. Crianças também são protagonistas de "Menino do Cinco", que apresenta ao público uma visão peculiar sobre as relações de afeto da classe média; e "O Menino Invisível", que aborda a desigualdade social através de uma criança moradora de rua. 

Completando a sessão, o público confere o uso do terror na abordagem das consequências de uma perda, proposta de “O Monstro"; e embarca no olhar coreográfico que "Laje do Céu" lança sobre Itiúba, no interior do estado.

A programação traz ainda a exibição do documentário "Futuro do Pretérito: Tropicalismo Now", de Ninho Moraes e Francisco Cezar Filho, na Mostra Bahia Afora. O filme lança um olhar do século 21 sobre o tropicalismo, movimento musical que marcou os anos 60/70. A sessão será às 19h30, com ingressos por R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia).

Pelo mesmo valor será apresentado o longa-metragem “Diamante Bruto”, de Orlando Senna. O filme é parte da mostra Retrospectiva e a sessão acontece às 15h30. O Feciba segue até o dia 13 de junho, reunindo mais de 50 filmes de diversos gêneros e formatos.
 Assessoria de imprensa
Quarta Via Comunicação
Denise Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário