> TABOCAS NOTICIAS : BA: Tribunal de Justiça pode afastar Prefeita de Ubatã a qualquer momento

terça-feira, 4 de junho de 2013

BA: Tribunal de Justiça pode afastar Prefeita de Ubatã a qualquer momento

Foi dada entrada hoje, 04/06, no Tribunal de Justiça da Bahia uma Ação Popular contra atos supostamente ilegais e lesivos ao patrimônio público e à moralidade administrativa, praticados pela prefeita de Ubatã, Siméia de Souza (PSB); seu pai,Expedito Rigaud de Souza, então Secretario de Finanças do Município, sua madrasta, Mariele Rigaud, então Secretaria de Ação Social e o Vice Prefeito, Weslei Faustino (PDT).
Dentre os supostos atos praticados pelos gestores, o autor cita crime de prevaricação e improbidade administrativa, em compra de bens sem a devida licitação, a nomeação na Assessoria de Comunicação do proprietário de um blog do município e deixar de praticar ato de oficio para satisfazer interesses pessoais, além de acobertar “falsas nomeações” afim de favorecer aliados políticos e familiares de membros do legislativo e de ex vereadores.
A ação pede ao Tribunal de Justiça que suspenda liminarmente a gestão de Simeia e Weslei e seus Secretários Municipais, a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, encaminhe as denuncias ao Ministério Publico Estadual e com base do Art. 319 do Código Penal a detenção de até um ano aos gestores que ficar comprovado a prevaricação.
O espaço está franqueado à prefeita e aos demais citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário