> TABOCAS NOTICIAS : Com alergia a todas as comidas, menino se alimenta por 'gotejamento'

domingo, 23 de junho de 2013

Com alergia a todas as comidas, menino se alimenta por 'gotejamento'

O menino inglês de seis anos de idade, Finlay Doolan, não pode realizar o desejo de comer balas, doces, chocolates como a maioria das crianças. De acordo com o Daily Mail desta sexta-feira (21), ele tem alergia a tudo que come.

Segundo a publicação, a doença rara e incurável é chamada de esofagite eosinofílica e colite eosinofílica. De acordo com especialistas, a síndrome autoimune afeta em média uma em cada 10 mil pessoas.

Por causa da doença, as células “lutam” para matar bactérias e parasitas, porém, em consequência, o corpo reage aos alimentos e produz toxinas e inflamação.

A mãe de Finlay, Vicky Doolan, de 41 anos, disse que o menino tem que ser alimentado por um sistema de gotejamento de três em três horas. Segundo ela, para acabar com o sofrimento de Finlay, ela e seu marido estão em busca de “qualquer coisa”.

— O tempo todo ele fala que tem desejo de comer. Pouco a pouco, nós tentamos introduzir alimentos, mas ele se sente mal. Uma vez que tentamos dar frango, ele passou uma semana doente.

Na batalha há três anos para ajudar o filho, Vicky também contou que “chegou a encontrar grupos virtuais” para conhecer melhor a doença.

— Mas eu gostaria de encontrar famílias que sofrem com isso para conversar de forma mais próxima sobre isso.Fonte: Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário