> TABOCAS NOTICIAS : Com bate-boca, votação do projeto sobre a 'cura gay' é adiada novamente na CDH

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Com bate-boca, votação do projeto sobre a 'cura gay' é adiada novamente na CDH

Depois de cerca de meia hora de discussão, a CDH (Comissão de Direitos Humanos e Minorias) da Câmara dos Deputados não conseguiu colocar em votação nesta terça-feira (11) o projeto que ficou conhecido como "cura gay". A votação foi adiada e pode ocorrer amanhã. Os deputados integrantes da comissão foram convocados para participar da ordem do dia – nome dado ao momento em que os parlamentares são chamados ao plenário da Casa Legislativa para votar.  
A proposta retira artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbem os psicólogos de tratarem a homossexualidade como "doença" passível de tratamento e de fazerem pronunciamentos públicos "de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquicas".
O deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tentou adiar a votação, para dar tempo dos parlamentares estudarem melhor o assunto e para que as partes voltassem a ser ouvidas. Ele apresentou uma proposta de retirada de pauta do projeto, mas ela foi rejeitada por 10 votos a 2. O parlamentar justificou que ele precisaria de mais tempo para estudar o assunto antes de votar.
"Gostaria de fazer um pedido aos colegas para que a gente tirasse o projeto da pauta para que a gente pudesse ter mais tempo para se debruçar sobre o projeto", argumentou Araújo. "Por que a gente está tocando este processo sem ouvir as partes? A gente deveria ouvir novamente neste Casa as partes envolvidas", completou. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário