> TABOCAS NOTICIAS : Datafolha: 66% querem continuidade dos protestos

domingo, 23 de junho de 2013

Datafolha: 66% querem continuidade dos protestos

Para 66% dos paulistanos, as manifestações nas ruas da cidade devem continuar, mesmo depois da redução das tarifas de transporte. Segundo uma pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo pela Folha de S.Paulo, o apoio maior aos protestos está entre os mais escolarizados, aqueles com renda mensal de cinco a 10 salários mínimos e entre os mais ricos. Contra, estão principalmente os mais velhos e os que têm renda até dois salários mínimos.
Para 40% dos entrevistados, a saúde deve ser a próxima reivindicação, enquanto 20% dos paulistanos querem melhorias na educação. 
Para 65% dos entrevistados, os protestos trazem mais benefícios pessoais do que prejuízos. Na terça, antes de a tarifa ter sido reduzida, esse índice era de 51%. Além disso, 72% dos manifestantes acreditam que a Avenida Paulista deve continuar a ser o cenário dos protestos, e 88% dos entrevistados são contra a invasão de prédios públicos. 
A pesquisa, que entrevistou 606 pessoas em São Paulo na sexta-feira, tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foto: Reprodução*Fonte: Terra*Postador: Deydjane da Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário