> TABOCAS NOTICIAS : Depois de dizer que a meta era tarifa zero, eles foram pressionados a terminar o movimento. O povo vai continuar

sábado, 22 de junho de 2013

Depois de dizer que a meta era tarifa zero, eles foram pressionados a terminar o movimento. O povo vai continuar

Do G1
O Movimento Passe Livre São Paulo(MPL-SP) informou, nesta sexta-feira (21), que não convocará novas manifestações pela cidade. A decisão ocorre dois dias depois da revogação do aumento das tarifas de ônibus, trens e Metrô, anunciada pelo governo do estado e pela Prefeitura.
“A gente conquistou uma vitória popular na cidade, que foi a revogação do aumento. A gente acha que isso é importante, e está claro que essa revogação foi fruto da mobilização chamada pelo Movimento Passe Livre. Não foi só o MPL que participou, se tornou uma revolta popular, uma coisa muito mais ampla que a gente. Mas uma vez que se revogou o aumento, o objetivo inicial das manifestações foi cumprido. E não tem sentido a gente continuar chamando as manifestações contra o aumento”, disse Lucas Monteiro, um dos líderes do movimento, em entrevista ao SPTV.
A última manifestação convocada pelo movimento reuniu cerca de 100 mil pessoas nesta quinta-feira (20) na Avenida Paulista. De acordo com Lucas, o movimento vai continuar fazendo atividades relacionadas ao transporte, mas “neste momento não vai chamar novas manifestações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário