> TABOCAS NOTICIAS : Diversidade sexual é discutida em mostra do III Feciba

domingo, 9 de junho de 2013

Diversidade sexual é discutida em mostra do III Feciba

O debate sobre a diversidade sexual marcará o terceiro dia do do III Festival de Cinema Baiano (Feciba ). Três curtas-metragens sobre o tema serão exibidos gratuitamente na Mostra Sexualidades, às 17h30 do dia 09 de junho. O trio é composto por “Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas”, de Ceci Alves, “Desvelo”, de Clarissa Rebouças, e “Jéssica Cristopherry”, de Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna.
O filme de Ceci Alves, diretora do premiado “Doido Lelé”, é inspirado no caso real de duas travestis vítimas da violência policial, episódio que resulta na morte de uma delas. O curta de Clarissa mostra uma história de amor que esconde um segredo e supera preconceitos, enquanto o documentário do trio Paula, Ronei e Rodrigo, traz a complexa construção de uma transformista inusitada, fazendo uma homenagem a esse universo.
A programação deste dia começa às 14h, com o clássico “Deus e o Diabo na terra do Sol", de Glauber Rocha. indicado à Palma de Ouro em Cannes, em 1964, o filme é considerado por muitos como o marco do Cinema Novo. Às 17h30 é a vez de “A última estação”, de Márcio Curi, que terá bate-papo com o ator protagonista após a sessão.
Encerrando a programação do dia,às 19h30, o público confere “Ritos de Passagem”, de Chico Liberato. Segundo longa-metragem de animação produzido no Nordeste, o filme gira em torno de dois personagens típicos da região: o santo e o guerreiro, inspirados em Antônio Conselheiro e Lampião. As sessões não sinalizadas como gratuitas têm ingressos vendidos por R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50.

Até o dia 13 de junho, o III Festival de Cinema Baiano exibirá mais de 50 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens.O Feciba é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Fundação Cultural do Estado, juntamente com a Secretaria de Cultura da Bahia.


Assessoria de imprensa
Quarta Via Comunicação
Denise Marinho
(71) 9151-7395

Nenhum comentário:

Postar um comentário