> TABOCAS NOTICIAS : Empresário americano é feito refém pelos próprios funcionários na China

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Empresário americano é feito refém pelos próprios funcionários na China

Chip Starnes está há quatro dias presoUm empresário americano está sendo mantido refém há quatro dias dentro da própria fábrica, no Parque Científico e Tecnológico de Jinyurui, no subúrbio de Pequim, na China. Chip Starnes é sócio de uma fábrica de suprimentos médicos e foi impedido de sair do local por funcionários da companhia. Eles pedem um pacote de indenizações semelhante ao concedido a 30 empregados que foram desligados da empresa.
O empresário de 42 anos, sócio da Coral Springs, empresa da Flórida, recebeu a visita de autoridades locais. Ele foi instruído a assinar o acordo para satisfazer o pedido de dezenas de funcionários, mesmo que eles não estejam em processo de demissão. O grupo de chineses bloqueou as saídas da fábrica e, segundo a agência de notícias Associated Press, dificulta o sono do americano, colocando focos de luz em cima de Starnes e batendo nas janelas do escritório.
- Eu me sinto como um animal preso - desabafou ele, da janela do escritório, à AP. - Eu acho que é desumano o que está acontecendo aqui agora. Eu trabalho por aqui há dez anos e criei muitos empregos. Nunca imaginei, nem em meus pensamentos mais distantes, que algo assim poderia acontecer. Fonte: Com informações do Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário