> TABOCAS NOTICIAS : Faça Sexo Seguro

domingo, 2 de junho de 2013

Faça Sexo Seguro

Sexo tem que ser feito com segurança para evitar uma série de problemas. Muitas pessoas, em especial os jovens, praticam sexo sem o mínimo de proteção, pois se acham intocáveis, que nada pode acontecer com eles. Não é bem assim, o sexo praticado sem segurança acarreta em vários problemas futuros. A pessoa que não faz o uso de preservativos tem grandes chances de engravidar e adquirir uma doença sexualmente transmissível, com destaque para a AIDS.
Atualmente, o sexo já não é considerado um tabu no diálogo entre pais e filhos, sem falar que as escolas vêm desempenhando um importante papel na educação sexual dos jovens. Mesmo assim, o sexo é bastante banalizado, se dois adolescentes vão ter relações e esquecem o preservativo, ao invés de deixarem para outro momento, eles decidem dar prosseguimento ao ato sexual, pensando que só uma vez não fará mal. No entanto, é este tipo de brecha que gera uma gravidez indesejada, fato que é preocupante quando acontece na adolescência, e a aquisição de doenças sexuais. Por isso, é de extrema importância que o indivíduo faça sexo com segurança, em especial com o uso de preservativo.
O preservativo é utilizado nos atos sexuais, pois tem a função contraceptiva e de barreira. Por ser feito de látex ou de poliuretano, evita o contato com sangue, secreção vaginal ou com o esperma durante a relação sexual. Além de possuir vários tamanhos e cores, a camisinha agora também tem sabor.

Como usar:
1º Passo: antes de iniciar o ato sexual com o pênis ereto, aperte o bico do preservativo para sair todo o ar.
2º Passo: deixe um espaço de aproximadamente 2 cm na ponta da camisinha, algumas já vêm com bico especial.
3º Passo: vá desenrolando o preservativo sobre o pênis até conseguir cobri-lo por inteiro.
4º passo: depois de ejacular, retire o pênis da vagina enquanto ainda estiver ereto.
5º Passo: retire o preservativo com cuidado, embrulhe no papel higiênico, ou coloque em uma sacolinha, amarre e jogue no lixo.Fonte: Mundo Educação Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário