> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Cresce o número de moradores de rua

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ITABUNA-BA: Cresce o número de moradores de rua

Foto: Neto
Itabuna sempre foi uma cidade acolhedora e promissora economicamente, mas atualmente figura no cenário nacional como um dos municípios mais violentos do Estado da Bahia no tipo penal morte, tentativa de homicídio e tráfico.

Isso sem citarmos os crimes de menor potencial ofensivo e àqueles crimes não computados através de dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública, os quais as vítimas não comparecem a delegacia para notificar, relatar o ocorrido.

Outro fator que também vem sendo observado com cuidado e temor são os moradores de rua, população crescente e desprovida do mínimo zelo público, eles não possuem apoio psicológico, familiar e social. Desemprego, falta de qualificação profissional, educação baixa ou semianalfabetos, viciados em álcool ou entorpecentes, e em sua grande maioria menores de idade figuram entre os andarilhos da noite.

Soma-se a tudo isso a falta de ação governamental em modificar o cenário apresentado, dando dignidade às essas pessoas e oportunizando um futuro melhor. Expostos a toda sorte, sofrem com a violência, maus tratos e preconceito, o apoio que recebem vem de Ongs ou das Igrejas e grupos de caridade social.

Itabuna necessita urgente de uma diretriz para solucionar o problema que a cada dia aumenta não mais só no centro da cidade, agora se estende para os bairros e praças públicas. Por: Radar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário