> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Professores mantém Greve e vão à emissora de TV pedir apoio da população

quinta-feira, 6 de junho de 2013

ITABUNA-BA: Professores mantém Greve e vão à emissora de TV pedir apoio da população

Aconteceu na manhã de ontem (05/06) no auditório do colégio Ciso mais uma assembleia da categoria de professores municipais que resultou na manutenção do movimento grevista. Os professores continuam indignados com a postura adotada pelo Governo Vane, que até o momento se manteve em silêncio, sem dar qualquer importância a greve e aos 20 mil alunos que estão sem aula.

A Diretoria do SIMPI, sindicato da classe, informa que a greve foi a última opção adotada pela categoria, uma vez que o Prefeito se mantem irredutível com a proposta de 7,97% parcelado em duas vezes aos professores graduados e pós graduados. Após a realização da assembleia, os professores se dirigiram a sede da TV Cabrália para cobrar o direito de resposta, uma vez que o prefeito já havia se pronunciado duas vezes acerca da situação grevista. Na ocasião, a Dirigente Sindical, Carminha Oliveira, ao vivo no Programa Alerta Total, esclareceu à população de Itabuna que os professores estão lutando não apenas por salário, mas também por melhores condições de trabalho. “Infelizmente o prefeito tem sido intransigente, ainda não reabriu o canal de negociação e tem dito inverdades à imprensa. Não é a primeira vez que se oferta reajustes lineares à rede, além do mais, este é o reajuste mais baixo que nós estamos recebendo”, declara a sindicalista.

O SIMPI requereu ao Conselho Municipal da Educação suspensão do calendário escolar enquanto a greve continuar. O movimento grevista chega hoje ao décimo dia e a prefeitura até o momento tem mantido a política do silêncio. Com essa postura, as 120 escolas da rede permanecem fechadas e mais de 20 mil alunos sem aula .Fonte: Ascom SIMPI**Texto: Jeremias Barreto

Um comentário:

  1. Prefeito. Atenda os pedidos dos professores. Eles estão certos e o Sr. para mostrar que realmente veio para mudar Itabuna para melhor, deveria fazer o que é correto. Itabuna não suporta mais políticos que antes da eleição promete tantas coisas boas para a educação, mas quando ganha continua tratando a educação com descaso. O povo de Itabuna estão do lado dos professores!

    ResponderExcluir