> TABOCAS NOTICIAS : Juiz aposentado enfrenta Polícia por considerar manifestação legítima

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Juiz aposentado enfrenta Polícia por considerar manifestação legítima

Entre tantos acontecimentos e imagens do protesto que aconteceu quinta-feira (27), próximo à Arena Castelão, o registro do juiz aposentado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Sílvio Mota, de 68 anos, enfrentando a Polícia Militar tem recebido destaque na redes sociais e na imprensa internacional. Sílvio Mota conta à reportagem que encarou os policiais, após ele e a esposa serem atingidos por gás lacrimogêneo. "Levantei-me indignado e avancei contra os escudos da barreira, de cara limpa, com a camisa contra a PEC 37. Os PMs ficaram confusos, mas logo avançou um oficial superprotegido por escudos".

Imagem foi capa do jornal norte-americano The New York Times Foto: Reprodução/The New York Times

O juiz aposentado contestou a afirmação da PM, que os manifestantes causaram o confronto e ascenas de guerra. "Não é verdade que os manifestantes provocaram o enfrentamento. A Polícia não se manteve nas barreiras e avançou para acabar com a manifestação e não tinha direito de reprimir a manifestação, porque ela era legítima". A imagem foi capa do jornal norte-americanoThe New York Times da edição desta sexta-feira (28).

Em relato publicado na rede social Facebook, Sílvio Mota narra ter sido alvo dos policiais. "Dei-lhe as costas e voltei para a meninada, que já estava mais calma, mas então ele teve coragem de mandar dísparar pelos menos cinco artefatos de gás nas minhas costas. Os meninos apagaram quatro deles em baldes de água, e um quinto me atingiu no meio das costas". Com informações da repórter Lívia Lopes. http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário