> TABOCAS NOTICIAS : Lula, o predestinado, está rindo à toa, porque a conjunção astral lhe garante que vai ser presidente pela terceira vez

terça-feira, 4 de junho de 2013

Lula, o predestinado, está rindo à toa, porque a conjunção astral lhe garante que vai ser presidente pela terceira vez

Carlos Newton
Para se apresentar ao PT como candidato à sucessão presidencial no lugar de Dilma Rousseff, Lula só precisa de uma boa desculpa. E os astros estão totalmente a seu favor, porque a posição deles na formação econômica internacional, combinada com a meteórica passagem de asteroides financeiros, está interferindo na conjuntura brasileira e colocando em órbita a candidatura do companheiro-em-chefe.
A inflação ameaça, os juros sobem, o dólar dispara, a Bolsa de Valores despenca, o superávit primário (para pagamento dos juros da dívida interna) cai 30% em relação a 2012, o governo de Dilma Rousseff terá de cortar investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). E pior: popularidade de Dilma cai 10%, segundo pesquisas mandadas fazer pelo Planalto.
Caramba! É justamente isso que Lula está esperando para justificar o lançamento de seu nome como “salvador do PT e da Pátria”. E não é por mera coincidência que o Instituto Lula desde o início do ano vem acelerando a campanha, marca uma palestra atrás da outra em entidades das classes trabalhadoras e empresariais, em eventos nos quais Lula sequer cita o nome de Dilma Rousseff, é como se ela não existisse.

CUT APOIA LULA
Ao mesmo tempo, a poderosa CUT (Central Única dos Trabalhadores) começa a descolar do governo Dilma. Com apoio de dezenas de sindicatos e federações, acaba de divulgar uma carta-aberta contra a política de privatizações e está incorporada a um movimento nacional contra a terceirização no serviço público.
O circo está se armando para Lula chegar perante o PT e aceitar a candidatura que aparentemente lhe será imposta. Mas só tomará essa atitude depois de outubro, quando se esgotar o prazo para Dilma Rousseff mudar de partido e disputar a reeleição.
A vingança é um prato que se come frio e Lula jamais perdoará Dilma pela perseguição que o Planalto abriu contra Rosemary Noronha, a mulher que iluminou a vida dele nos últimos 20 anos.
Quem viver, verá. É por isso que Dilma Rousseff está tão descompensada, come sem parar e já engordou 8 quilos. Realmente, a situação dela não é nada agradável. Hoje, Dilma é tudo, saiu na revista Forbes como a segundo mulher mais poderosa do mundo, mas amanhã não será rigorosamente nada.
Bem, este é o quadro atual, que pode mudar, claro. Mas no caso da sucessão presidencial, Lula é o senhor de seu destino. E todos vão se surpreender quando for divulgado o que Lula pretende fazer no terceiro mandato. Aguardem. http://heliofernandes.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário