> TABOCAS NOTICIAS : Maioria dos leitores está pessimista sobre chances do Brasil na Copa das Confederações

sábado, 15 de junho de 2013

Maioria dos leitores está pessimista sobre chances do Brasil na Copa das Confederações

Os resultados irregulares apresentados pela seleção brasileira em sua preparação para a Copa as Confederações deixaram pessimistas a maioria das pessoas que responderam à Enquete da Semana. Desta vez, o Painel do Leitor quis saber a opinião dos leitores sobre as chances do Brasil na Copa das Confederações.
Para 85% dos leitores, apesar da melhora nos últimos amistosos, ainda estamos longe das melhores seleções, como Espanha e Itália. Faltam nomes de peso ao time e Felipão ainda não conseguiu fazer Neymar brilhar como nos tempos de Santos.
Para 15% dos leitores, a recente vitória contra a França mostrou que Felipão encontrou um time, que ainda precisa de entrosamento, mas tem qualidade. Jogando em casa estaremos mais fortes e Neymar, agora jogador do Barcelona, será decisivo.
Ao todo, 1.193 leitores votaram na enquete.

Na semana passada, o Painel do Leitor quis saber a opinião dos leitores sobre as perspectivas da economia do país.
Para 74% dos leitores, o baixo crescimento do PIB, que subiu apenas 0,6% no primeiro trimestre deste ano, mostra que as políticas de incentivo ao consumo e desonerações de impostos chegaram ao limite. As pressões inflacionárias que levaram o Banco Central a aumentar os juros, podendo frear ainda mais a economia, também contribuíram para o pessimismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário