> TABOCAS NOTICIAS : Manifestantes gritam palavras de ordem contra a PEC 37

terça-feira, 25 de junho de 2013

Manifestantes gritam palavras de ordem contra a PEC 37

Eduardo Duarte/Futura Press
A avenida Rio Branco, na região central da capital fluminense, teve o tráfego interrompido por causa da manifestação que ocupou a via entre as 17h e as 20h. Os cerca de mil manifestantes caminharam entre a Candelária e a Cinelândia portando cartazes com dizeres contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 37, que limita o poder de investigação do Ministério Público. Eles também reclamam da situação dos fundos de pensão de empresas que foram extintas, como a Vasp, a Varig e a Transbrasil.

Mycon Freitas, 31, um dos fundadores do grupo UCC Brasil (União Contra Corrupção), que nasceu há dois meses no Facebook, afirmou que apesar de ser apartidário, o movimento está aberto a debates. "Estamos indignados, os partidos não fazem nada. Trinta e nove partidos é muita coisa. A gente admira o movimento de São Paulo, a causa das tarifas, mas não quer que isso acabe", afirmou.
Durante a manifestação, um homem foi detido por suspeita de roubar um celular. Ele foi contido por manifestantes, que tentaram linchá-lo. A PM, no entanto, interviu e levou o suspeito para a 5ª DP (Gomes Freire)
Cerca de 70 policiais militares acompanham a passeata, mas sem qualquer intervenção. A pista lateral da avenida Presidente Vargas também foi interditada, no sentido Candelária, a partir da avenida Passos. O desvio foi feito pela pista central. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário