> TABOCAS NOTICIAS : Maranhense denuncia ter sido queimado por policiais na Bahia

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Maranhense denuncia ter sido queimado por policiais na Bahia

O buritiense Antonio Silva de Araújo, conhecido como Toinho, 21 anos, morador do povoado Marruazinho, denuncia ter sido vitima de abuso policial numa delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, no Estado da Bahia.
O jovem é mais um entre tantos outros que são atraídos por oportunidades de emprego em outros estados brasileiros. De acordo com seu relato ao CB (Correio Buritiense) e ao delegado de Buriti ele foi contratado (outros buritienses também teriam sido fichados), sob a mediação de Geovar, morador do povoado Barra Nova e agenciador responsável por levar os trabalhadores e fichá-los na empresa Monsanta Brasil para trabalhar em colheita de milho na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, no dia 11 de março deste ano.
A agressão, segundo o jovem, ocorrera em 27 maio, quando ele, ao chegar do trabalho, por volta de 15h, após ter feito exames com o médico da empresa para verificar se todos estavam bem de saúde, pois era o último dia de colheita, juntou-se com alguns amigos para tomar umas doses de bebida alcóolica. Quando ele retornou ao hotel onde todos os recrutados estavam hospedados, arranchou uma confusão por estar meio embriagado e alterado.
Assim que o intermediário do emprego, Geovar, chegou chamou logo a policia.
Com a chegada da polícia, Toinho já estava calmo, entretanto os PM´s o levaram afirmando apenas que ele iria apenas para dormir e se acalmar.
O problema é que Toinho foi queimado dentro da própria delegacia, que fica próximo ao terminal rodoviário. Transtornado, ele não sabe nem mesmo dizer como aconteceu a queimadura. No dia seguinte à prisão ele foi liberado.
Questionada sobre as queimaduras no corpo do jovem, a polícia alega que foram outros presos que jogaram um líquido inflamável nele.
Toinho, já em Buriti, registrou um B.O e o novo delegado da cidade, Dr. Sérgio Luís Rego Damasceno, já abriu inquérito para apuração da denúncia.
Em conversa com o Correio, Toinho afirmou que a empresa Monsanta Brasil não prestou qualquer assistência a ele. Fonte: Correio Buritiense** Por: Igor Leonardo**http://180graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário