> TABOCAS NOTICIAS : Menor que matou a mãe e queimou corpo diz que queria liberdade no namoro

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Menor que matou a mãe e queimou corpo diz que queria liberdade no namoro

vitima.jpg
De olhos baixos, a imagem da jovem na 32 DP contrastava, nesta quinta-feira, com a jovem que cultivou sua força nas aulas de muay thai durante quatro anos. Foi com as técnicas da luta que a menor, de 17 anos, teria conseguido matar a mãe, Adriana Rocha de Moura Machado. Fria, ela confessou o crime à polícia após ser pressionada. O assassinato aconteceu uma semana após Adriana proibir a adolescente de levar o namorado, Daniel Duarte Peixoto, à sua casa. Para ter mais liberdade com o parceiro, segundo a polícia, a jovem planejou e executou o crime com a ajuda do rapaz.
A jovem dormia na mesma cama da mãe, em um pequeno apartamento no Cachambi. Foi da intimidade que ela tirou a oportunidade para golpear Adriana com um “mata-leão”. Já desmaiada, a vítima foi sufocada com um saco plástico. Daniel já aguardava a jovem do lado de fora da casa, para comprarem álcool e queimarem com o corpo. O casal levou Adriana até um terreno em Duque de Caxias, onde o corpo foi incendiado.
Um dia depois, a menor ligou para o primo, o inspetor de polícia Rafael Machado, para comunicar o desaparecimento da mãe. Ela acusou uma prima, que discutiu com Adriana recentemente pela herança de outro parente.
— Ela me pedia para procurar a mãe nos hospitais, sabendo onde ela estava. Se existe um monstro nessa história, é ela — desabafa Fabiana Lopes, amiga da família.
Segundo a polícia, a jovem também tinha interesse em um seguro de vida da mãe, no valor de R$ 15 mil, do qual era a única beneficiária. Após quatro depoimentos, o casal confessou o crime. Daniel pode pegar até 30 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A acusada cumprirá uma medida socioeducativa por no máximo três anos.
Três dias depois de matar a mãe, ela falou sobre o suposto desaparecimento da telefonista. Na ocasião, a estudante ajudou a procurar fotos de Adriana Rocha de Moura Machado nas redes sociais, contou detalhes dos últimos momentos dela e disse desconhecer seu paradeiro. Não esboçou emoção.
— Não faço ideia do que pode ter acontecido com ela — garantiu, tímida, ao lado do namorado e da tia.
— Estamos em estado de choque. Nunca imaginamos que uma menina de quem cuidei desde bebê, que sempre recebeu muito carinho, fosse capaz disso — emocionou-se a dona de casa Regina Célia Machado Matos, tia da telefonista.
Na tarde da última terça-feira, a assassina confessa chamou um parente para anunciar “uma boa notícia”. Ela falou que pretendia se casar com Daniel. De acordo com parentes, a jovem não se mostrava preocupada com o sumiço da mãe. Segundo a polícia, no dia seguinte ao assassinato a jovem. foi à cooperativa Ouro Táxi, onde a mãe trabalhava, e pediu dinheiro para fazer buscas por hospitais e no IML. Mas gastou tudo em compras no Norte ShoppingFonte: Com informações do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário